top of page
Rock in Rio.gif

O BRASIL NO PALCO

PARA O MUNDO

1985 foi quando a primeira edição do maior festival do Brasil teve a sua primeira edição. Iniciado no último ano da ditadura militar, o Rock in Rio inseriu o país no panorama de shows internacionais. A ideia do fundador Roberto Medina movimentou um público de 1 milhão e 380 mil pessoas na primeira Cidade do Rock no Rio de Janeiro.

Na primeira edição, 31 atrações nacionais e internacionais participaram do início da história do entretenimento nacional. Com a memorável apresentação da música Love of My Life, a banda Queen foi um dos principais nomes do line-up – assim como o público. O Palco Mundo foi o primeiro da história a iluminar a plateia. 

São 38 anos de festival e, desde 1985, já foram realizadas mais de 20 edições com quase 4.000 artistas e um público que ultrapassa 11 milhões de pessoas. O Rock in Rio já ocupou diferentes Cidades do Rock, de Maracanã à Parque Olímpico, e atravessa fronteiras brasileiras. Além das clássicas edições originadas no Rio de Janeiro, o festival já realizou experiências em Lisboa, com a primeira sendo realizada em 2004, Madrid, a partir de 2008, e Las Vegas, em 2015.  

A edição carioca de 2022 possuiu oito palcos espalhados pela Cidade do Rock. Rock Street Mediterrâneo, Highway Stage, Rock District, Palco Supernova, Espaço Favela, New Dance Order, Palco Sunset e Palco Mundo, sendo esse o maior da história do festival, com 200 toneladas de aço 100% reciclável. 

No palco principal do festival,
Iron Maiden, Post Malone, Demi Lovato, Justin Bieber, Guns N’ Roses, Green Day, Camila Cabello, Coldplay e Dua Lipa foram assistidos por 700 mil pessoas espalhadas em sete dias de festival. No mesmo ano, o Rock in Rio foi declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro.

bottom of page