top of page
V2 Lollapalooza.gif

A TURNÊ DE DESPEDIDA QUE VIROU FESTIVAL

                         foi um ano marcante para o Jane’s Addiction. A banda estadunidense havia escolhido a separação e o contrato do divórcio seria marcado por uma celebração com os fãs. O vocalista Perry Farrell decidiu, então, fazer algo novo: criar um festival itinerante que passaria por Estados Unidos e Canadá. 

1991

Marcado pelo rock alternativo, o Lollapalooza ultrapassou fronteiras e alterou o trajeto da cultura pop criativa.  O fim de um ciclo musical se tornou o início de um dos maiores festivais no cenário da música.

Na atualidade, o Lolla marca presença em sete países, com edições em Chicago (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Estocolmo (Suécia) e Paris (França). 

Realizado no Autódromo de Interlagos, o Lollapalooza Brasil é organizado com shows, ativações e uma área de alimentação repleta de opções para os frequentadores do festival, de empanadas à pizza e hambúrgueres, com stands de marcas como McDonald's, Bacio di Latte e Sadia, nos 600 mil m² de espaço disponível no local.

Desde 2012 em São Paulo, o ano de 2023 no festival foi dividido em quatro palcos. Na edição, Budweiser, Chevrolet, Adidas e Perry’s marcaram performances inesquecíveis de centenas de artistas, como
Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Twenty One Pilots, Rosalía e Skrillex.

O Lollapalooza é um festival internacional no Brasil. A relevância global também abre portas para a realização de grandes shows brasileiros no local.
Emicida, Ludmilla, Anavitória, L7nnon, Carol Biazin e Os Paralamas do Sucesso são alguns dos artistas nacionais que já se apresentaram nos palcos do Autódromo com apresentações que elevaram ainda mais o nível de espetáculos artísticos do país. Os clássicos lambe-lambes, os palcos, o line-up, a equipe e as mais de 300 mil pessoas nos três dias em Interlagos fazem o Lollapalooza se manter como um dos maiores festivais de música do Brasil.

bottom of page