top of page

O DESTINO QUE DISPUTA ATRAÇÕES MUSICAIS

2010 foi o último ano de existência do Palestra Itália. Em um jogo amistoso contra o Boca Juniors, o período de Allianz Parque era oficialmente construído. Em 2014, a inauguração da arena acontecia com a derrota do time da casa na partida Palmeiras x Sport pelo Campeonato Brasileiro. Localizado na Barra Funda, o Allianz Parque possui 42 mil lugares cobertos com um anfiteatro para até 18 mil pessoas, 160 camarotes e diversos lounges.
Gerido pela WTorre Entretenimento e com naming rights negociado com a Allianz Seguros, a casa do Palmeiras divide parte do nome com outros seis estádios ao redor do mundo, todos parte da família da seguradora: Allianz Arena, na Alemanha, Allianz Stadium, na Austrália e na Itália, Allianz Field, nos Estados Unidos, Allianz Riviera, na França, e Allianz Stadion, na Áustria. No Brasil, o Allianz Parque é considerado multiuso e já foi casa de exibições de filmes, diversos jogos importantes do Palmeiras e de shows importantes na indústria do entretenimento ao vivo.
Com capacidade de 55 mil pessoas em shows, o local recebeu um grande nome para ser o primeiro espetáculo musical da história. Paul McCartney foi o artista que inaugurou as apresentações no Allianz Parque. Além dele, no cenário da música internacional, Coldplay, Katy Perry, John Mayer, Ed Sheeran, Shawn Mendes, The Weeknd e Taylor Swift são alguns que agendaram turnês no estádio.
Na capital paulista, a dualidade do Allianz Parque é o que o faz ser um dos principais estádios para futebol e entretenimento nacional. Grandes decisões como a final do Paulistão contra o Água Santa e a semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, movimentaram um público extenso no estádio. Ainda em 2023 o Allianz Parque também será palco do último show da Tour Cedo ou Tarde, que marca o reencontro da banda NX Zero, e, em 2024, da primeira apresentação da SUPER turnê do cantor Jão.
bottom of page